Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Estabilidade ministerial e externo positivo pesam no Ibovespa: +1,57%

Permanência de Guedes na Economia e estabilidade no exterior moldam cotações

Publicado

em

Ruim com ele, pior sem ele. Assim assimilou o mercado a permanência de Paulo Guedes, no timão da economia nacional, o que acabou superando os temores de agravamento fiscal, por conta do eleitoreiro ‘goela abaixo’ programa Auxílio Brasil. Somado ‘aos bons ventos externos’, o resultado é um Ibovespa em alta firme de 1,57% às 12h40 a 107.963,40 pontos.

Após amargar tombo monumental (7,28%) na semana passada, a pior do ano, o investidor observa as nuances da manobra palaciana no Parlamento para viabilizar, via PEC dos Precatórios, a janela orçamentária ideal para sua reeleição. Resta ver a reação dos milhões de beneficiários, justamente empobrecidos por uma política econômica errática para a realidade, mas centrada no próprio umbigo eleitoral.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS