Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de café verde brasileiro bate recorde em novembro

País exportou um recorde de 275,84 mil toneladas de café verde em novembro, ou 4,6 milhões de sacas de 60 kg.

Publicado

em

O Ministério da Economia divulgou dados nesta terça-feira que mostram que as exportações brasileiras de café verde atingiram um recorde de 275,84 mil toneladas em novembro, ou 4,6 milhões de sacas de 60 kg, acréscimo de 39,5% frente igual período de 2019.

Esse recorde ultrapassa a quantidade registrada em dezembro de 2018, de aproximadamente 4,1 milhões de sacas, bem como um aumento de 850 mil de sacas ante outubro, de acordo com os dados da pasta.

Analistas afirmam que o Brasil está escoando uma safra recorde colhida em 2020, um ano em que as vendas externas estão sendo favorecidas pela alta do dólar, que beneficia os exportadores do país e a formação de preços em reais para agricultores.

O ano deve ser encerrado com exportações brasileiras totais de café (incluindo industrializado) em recorde de mais de 44 milhões de toneladas, resultado da vultosa safra deste ano, segundo projeção do Rabobank.

Já para o milho, as exportações dispararam 19% no mês passado, para 4,89 milhões de toneladas, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Por outro lado, os embarques de soja do Brasil despencaram 70,3% em novembro, para 1,47 milhão de toneladas, diante de baixos níveis de estoques do produto após vendas gigantes nos meses anteriores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS