Conecte-se conosco

Commodities

Exportação de carne de frango do Brasil recua em outubro, diz Abrafrigo

Receitas com as vendas da proteína no mês caíram para 446,8 milhões de dólares.

Publicado

em

As exportações de carne de frango do Brasil tiveram queda 9,4% em outubro em relação a igual mês de 2019, para 319,7 mil toneladas, devido à pressão pela falta de vendas para México e Filipinas, disse nesta quarta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As receitas com as vendas da proteína no mês chegaram a 446,8 milhões de dólares, recuo de 21,2% ano a ano dos valores na moeda norte-americana, informou a entidade.

Segundo a ABPA, a Arábia Saudita foi o “principal destaque” entre importadores em outubro, com 44,9 mil toneladas, acrescimento de 22% na comparação anual, e também citou números positivos nos embarques para União Europeia (+29%) e África do Sul (+5%).

“A retomada gradativa dos embarques para a Arábia Saudita e o incremento dos volumes enviados para a Europa indicam maior capilaridade nos embarques do setor”, escreveu em nota Ricardo Santin, presidente da ABPA.

“Apesar dos impactos sentidos pela falta do México e Filipinas nas vendas deste mês em relação a outubro de 2019, as exportações internacionais seguem, de forma geral, em patamares equivalentes ao verificado em 2019”, completou.

De janeiro a outubro deste ano, os embarques brasileiros de carne de frango totalizam 3,498 milhões de toneladas, quase o mesmo volume registrado no mesmo período do ano passado, enquanto as receitas somam 5,066 bilhões de dólares, com tombo de 13%.

Levando em conta o resultado do ano até outubro, a China continua sendo o principal comprador, com 564 mil toneladas de carne de frango importadas no período, avanço anual de 24%, segundo a associação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS