Conecte-se conosco

Economia

Exportações de soja e milho dos EUA se recuperam aos poucos

Mesmo com os impactos do furacão Ida, volumes foram maiores na comparação semanal

Publicado

em

Apesar do ritmo de exportação abaixo do normal, em decorrência da tempestade que danificou instalações e a rede elétrica de algumas regiões e, consequentemente, fez com que terminais fechassem ou operassem com capacidade reduzida, as exportações de soja dos Estados Unidos registraram altas na última semana.

Segundo os dados das inspeções semanais de grãos do USDA, 11 navios de exportação foram carregados com soja e outras culturas (milho, trigo e sorgo) em instalações do rio Mississippi. Na semana anterior, apenas sete navios foram carregados no mesmo trecho. E no mesmo período do ano passado, 24 navios foram carregados para a exportação de grãos no porto estadunidense.

De acordo com os comerciantes locais, aos poucos, a exportação vai se recuperando. Da mesma forma, acontece com os embarques de milho. Nos terminais da Costa do Golfo da Louisiana, as operações interrompidas há quase um mês pelo furacão Ida, mostraram que as inspeções semanais de milho em todos os portos dos EUA totalizaram 517.539 toneladas, o que representa uma queda de 37% em relação à mesma semana do ano anterior, enquanto as inspeções de soja caíram 66%, para 440.742 toneladas.

Levando-se em consideração que o furacão Ida prejudicou os embarques de grãos para o exterior semanas antes do início da safra do Meio-Oeste e do período mais movimentado para as exportações da safra dos EUA, os número atuais são vistos como positivos para o setor estadunidense.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS