Conecte-se conosco

Empresas

Falta de chips pode afetar produção automotiva da China, diz Volkswagen

Produção automotiva geral da China pode ser afetada pela escassez de certos componentes eletrônicos.

Publicado

em

A Volkswagen informou nesta sexta-feira que o fornecimento mundial de chips para algumas peças eletrônicas poderia ser paralisado depois da pandemia de coronavírus, o que afetaria a produção de automóveis na China.

“O fornecimento de chips para certos componentes eletrônicos automotivos foi afetado devido às incertezas causadas pela pandemia”, explicou um representante da Volkswagen, a maior montadora estrangeira na China.

“Isso levou a uma potencial interrupção na produção automotiva, com a situação ficando mais crítica à medida que a demanda aumentou devido à recuperação em alta velocidade do mercado chinês”, acrescentou ele, referindo-se à produção automotiva geral do país e não apenas da Volkswagen.

A fabricação de automóveis na China, que depende de chips importados para componentes eletrônicos, foi prejudicada pela pandemia juntamente com a produção de automóveis e de peças automotivas em todo o mundo.

Sem se identificar, um executivo sênior da indústria disse que prevê que a falta de chips seguirá afetando a produção de automóveis da China por algum tempo e diversas montadoras estrangeiras e domésticas terão de lidar com interrupções de produção no curto prazo, mas em níveis variados.

A Volkswagen disse ainda que está acompanhando de perto a situação está tomando as medidas adequadas junto a fornecedores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS