Conecte-se conosco

Bancos

Febraban alfineta Nubank em publicação sobre fintechs; Saiba mais

Nas redes sociais, entidade que representa os bancos do país faz críticas às fintechs e cita as taxas de juros do Nubank.

Publicado

em

O Twitter foi palco de uma polêmica envolvendo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e o Nubank. A entidade publicou na rede social uma crítica às fintechs, destacando as taxas de juros cobradas pelo banco digital em empréstimos e no rotativo do cartão.

Leia mais: Empréstimo pessoal: Veja a lista dos bancos com os juros mais baratos

Em sua publicação, a Febraban também cita a Zetta, associação fundada pelo Nubank, o Mercado Pago e o Google.

Os questionamentos feitos são sobre o posicionamento das fintechs em relação ao pagamento de impostos e obrigações trabalhistas. A entidade também destacou que as taxas do Nubank são mais altas que a média dos cinco maiores bancos do país.

“A ‘verdade’ verdadeira é que as grandes fintechs gostam mesmo é de pagar apenas “MEIA ENTRADA” e em nada se diferenciam dos bancos. Aliás, só não são bancos para pagar menos impostos, gerar menos empregos, ter poucas obrigações regulatórias e trabalhistas”, escreveu a Febraban.

No LinkedIn, a publicação já tem 517 reações, algumas delas de economistas do Itaú, Santander, Bradesco e XP. Veja a publicação:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS