Conecte-se conosco

Automobilística

Fiat lança o SUV Pulse no Brasil com preços a partir de R$ 79 mil

O Fiat Pulse já é vendido no Brasil. Oferece, entre outras coisas, um design moderno, motor turbo e muita tecnologia. Conheça!

Publicado

em

Depois de vários anúncios, o Fiat Pulse foi finalmente apresentado no Brasil por meio de uma transmissão no canal oficial da marca no YouTube. É o crossover (ou SUV, como você preferir) que irá competir em uma das áreas mais quentes do mercado.

Veja também: Fiat lança SUV Pulse: Confira os valores e versões disponíveis

O novo Fiat Pulse é produzido na fábrica de Betim, e usa uma plataforma chamada MLA. É uma evolução do MP1, uma arquitetura que serve de base a outros expoentes do segmento B da marca, como Argo e Cronos. Portanto, o novo crossover tem algumas reminiscências em seu corpo com o hatch.

Em termos de dimensões, o Pulse acusa em sua ficha técnica um comprimento de 4,10 metros, 1,78 de largura e 1,58 de altura, com uma distância entre eixos de 2,53 metros. Esta última informação é semelhante à do Argo, que garante uma boa habitabilidade nos bancos traseiros, item muito valorizado pelos utilizadores deste segmento.

Por dentro, como já mostramos em outra ocasião, o Fiat Pulse possui identidade própria, com alguns detalhes que o diferenciam de outros modelos. Em primeiro lugar, o design do volante é novo, enquanto a central multimídia de 10,1 polegadas se destaca no centro do console (nas versões mais equipadas), que é complementado pelos instrumentos 100% digitais.

Versões

No Brasil, a linha Fiat Pulse é composta por cinco versões: Drive (manual e automática), Audace (apenas automática) e a variante completa se chama Impetus. Desde o primeiro nível, o carro inclui controle de temperatura, volante multifuncional, luzes de LED, rodas de 16 polegadas, controle de pressão dos pneus e quatro airbags como destaques.

Já a variante Audace agrega câmera de ré, carregador de celular sem fio, abertura de porta e partida sem chave, sensor de chuva e, na segurança, ADAS: frenagem autônoma e alerta de saída de faixa.

Finalmente, a Impetus está localizada no topo da gama e adiciona os instrumentos digitais mencionados, faróis de neblina dianteiros com função de curva, rodas diamantadas de 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, teto bicolor e central multimídia de 10,1 polegadas como destaque.

Debaixo do capô do Fiat Pulse, estreia-se o novo motor 1.0 turbo da família GSE (com várias soluções tecnológicas semelhantes ao 1.3 utilizado pelo Fiat Toro ). Nesse caso, a potência é de 125 cv, mas o interessante são os 200 Nm de torque, que estão disponíveis a partir de 1.750 RPM.

O novo bloco funciona acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas e oferece três modos de direção: Normal, Manual (com remo ao volante) e Sport, que é acionado por um botão vermelho no volante. Com base nos dados de fábrica, o turbo Pulse acelera de zero a cem em 9,4 segundos.

Por sua vez, convém destacar que a versão Drive também é oferecida com o conhecido 1.3 Firefly que entrega 101 cv e um torque de 140 Nm. Nesse caso, a transmissão é realizada por uma caixa manual de cinco marchas ou por um CVT (a Strada logo adicionará este combo).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS