Conecte-se conosco

Finanças

Fintech desenvolve plataforma para antecipação de pagamentos via cartão para pequenas e médias empresas

Chamada de Spike, a plataforma visa oferecer para pequenas e médias empresas condições mais favoráveis para a antecipação do crédito.

Publicado

em

A fintech Monkey Exchange, criada em 2016 com o objetivo de tornar o mercado de desconto de recebíveis mais eficiente, lançou recentemente uma plataforma para antecipação de pagamentos via cartão de crédito. Desta forma, a empresa vai realizar a mediação entre pequenas e médias empresas e as instituições financeiras.

Chamada de Spike, a plataforma visa oferecer para estes estabelecimentos comerciais condições mais favoráveis para a antecipação do crédito. Assim, o empreendedor poderá consultar as opções ofertadas pelos mais de 20 agentes financeiros parceiros da fintech. Na plataforma, os pequenos e médios empresários poderão ainda consultar os recebíveis e montar os parâmetros da antecipação, referente a volume, prazos, fornecedores e outros.

“Nossa proposta é empoderar os pequenos e médios estabelecimentos comerciais, oferecendo não só taxas mais competitivas, mas ajudando-os a desmistificar o fluxo de recebimento” disse Bernardo do Vale, sócio responsável pela área de clientes e instituições financeiras na Monkey Exchange.

“Os lojistas poderão visualizar tudo o que tem a receber das adquirentes, cotar uma antecipação com vários bancos e fundos e por fim contratar a operação com quem melhor lhe atender, tudo isso com três clicks”, acrescentou ele, que também é o responsável pelo novo projeto.

Dados recentes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) indicam que o mercado de recebíveis de cartões movimenta anualmente cerca de R$ 1,5 trilhão no Brasil. Só em 2020, cerca de 63% das operações com cartão foram realizadas com cartão de crédito, o que representa um aumento de 19,8% em comparação a 2018.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS