Educação
Free Free: empresa que apoiou mais de 15 mil mulheres
A empresa foi fundada na premissa de ajudar mulheres a desenvolverem-se financeiramente, tanto no mercado quanto pessoalmente. Entenda!
Uma empresa vem se destacando no que tange o empreendedorismo social votando a moda e justiça. Essa empresa é a Free Free, fundada em 2018 pela Yasmine Sterea que em seus 28 anos, após engravidar de uma menina, resolveu mudar o rumo de sua carreira. Sua empresa trabalha visando a liberdade tanto física quanto emocional e financeira de mulheres com um trabalho fundamentado em acolhimento, educação e incentivo por meio de diversas campanhas e workshops. “Eu realmente queria dar às mulheres o apoio que a minha mãe não teve”, relata Yasmine.
Além das campanhas, Yasmine trabalha concomitantemente com o Ministério Público, fazendo parcerias com empresas impactando na vida de aproximadamente 15 mil mulheres. Em vista disso, a Free Free pretende expandir seus negócios e atuar, também, fora do Brasil. Para Yasmine, “O Free Free virou um benchmark de sucesso e o próximo passo é levar o que a gente aprendeu no Brasil para outros locais. E, além disso, aprender com novos locais para levar para o Brasil”.
Para Yasmine, o diferencial de sua empresa está pautado na forma como a companhia lida com essas pautas que, de certa forma, geralmente são tratadas como “pesadas”. À vista disso, sua empresa trata essas pautas com uma certa leveza, sem tirar a seriedade do assunto. De fato, essa movimentação só tornou-se possível devido às especializações que Yasmine conseguiu fazer durante sua vida. Ela é Mestre pelo Instituto Marangoni, referência em moda, e, além disso, possui formação em justiça social pela universidade de Harvard.
Dessa forma, a CEO da Free Free conseguiu desenvolver um método que também utiliza a moda como ferramenta para recuperar a autoestima de mulheres em situação de abuso. De acordo com ela, “essa metodologia está presente em tudo que a gente faz, desde workshops para mulheres na periferia até para grandes lideranças femininas”.
Contudo, é importante destacar que a empresa também faz consultorias para outras companhias, como a Vivara, bem como campanhas voltadas à conscientização sobre distintas temáticas. Inclusive, no ano de 2021 foi feita uma parceria com o cantor Seu Jorge, intitulada de “De Dentro de Casa Pra Rua”. A campanha consistia em trazer homens para conversas que abarcassem a importância de começar essas mudanças estruturais dentro do lar. Evidentemente, o foco do trabalho não é somente pensar no assistencialismo, embora a Free Free feche diversas parcerias para distribuição de alimentos, por exemplo.
-
Tecnologia20 horas atrás
Truque escondido: como ocultar conversas no WhatsApp com um simples código
-
Agronegócio2 dias atrás
Como a citronela pode ajudar a manter os mosquitos da dengue longe? aprenda a cultivá-la
-
Agronegócio1 dia atrás
Pequenas joias verdes: por que o Pistache (Pistacia vera) é tão caro e as formas de consumir essa delícia
-
Agronegócio2 dias atrás
Atenção no mercado: aranhas armadeiras (Phoneutria nigriventer) se escondem entre as bananas e representam risco à saúde
-
Economia2 dias atrás
Mãe de autistas tem jornada de trabalho reduzida sem cortes no salário, decide TST
-
Tecnologia2 dias atrás
Dicas práticas para usar o Google Maps e evitar pedágios em suas viagens
-
Empresas2 dias atrás
Burger King lança campanha ousada: sanduíches de graça para calvos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Carreiras para se dar bem: Descubra as mais promissoras e bem paga