Conecte-se conosco

Commodities

Futuros do café terminam com preços mistos; açúcar bruto cai em dia de volatilidade

Preços dos contratos futuros do café variaram, enquanto os do açúcar tiveram queda.

Publicado

em

Os futuros do café na ICE fecharam a sessão desta quinta-feira sem direção definida, ao passo que o açúcar bruto encerrou em baixa após muita oscilação, em sessão na qual os preços navegaram em ambas as direções.

Café

O contrato para dezembro do café arábica terminou com recuo de 0,1 centavo de dólar (+0,1%), a 1,095 dólar por libra-peso. Já o café robusta para novembro subiu 14 dólares, ou 1,1%, para 1.264 dólares a tonelada.

Segundo operadores, as previsões de chuva no Brasil devem aumentar as projeções para a safra do país, maior produtor global do grão, mesmo com seca recente causando temores sobre possíveis prejuízo à safra de 2021.

De acordo com a empresa de meteorologia Maxar, um aumento das possibilidades de chuvas especialmente na região Sul será benefício para as floradas nesta semana.

“O estresse dos solos deve ser amenizado, mas ainda é necessário mais umidade para revertê-lo”, disse a Maxar.

No Vietnã, os cafezais não tiveram tantas perdas decorrentes uma tempestade tropical que passa pelo país, disseram operadores.

Açúcar

Em meio à procura do mercado por direção após rali recente, o contrato março do açúcar bruto recuou 0,02 centavo de dólar (+0,1%), a 14,18 centavos de dólar por libra-peso, também marcado pela volatilidade.

As incertezas quanto à política de exportações da Índia seguem limitando as vendas, ao passo que o cenário para os preços nos gráficos se mantém positivo, apesar do modesto revés desta semana em relação à máxima registrada na segunda-feira, avaliaram operadores.

O açúcar branco para dezembro fechou em alta de 1,30 dólar (+0,3%), a 388,20 dólares por tonelada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS