Conecte-se conosco

Economia

Giro diário nos mercados de câmbio recua 4% em outubro com menos negociações com euro/dólar, diz CLS

Volume médio diário de moedas negociado nas plataformas da CLS encolheu para cerca de 1,71 trilhão de dólares no mês passado.

Publicado

em

Os níveis médios diários de negociação nos mercados internacionais de câmbio recuaram 4% em outubro ante igual mês de 2019, afetados por uma forte queda nas negociações no mercado à vista da dupla euro/dólar, par de moedas mais negociado do mundo, mostram nesta segunda-feira dados da CLS.

Em comunicado, a instituição de liquidação de operações no mercado de câmbio internacional informou que o volume médio diário de moedas negociado nas plataformas da CLS encolheu para por volta de 1,71 trilhão de dólares no mês passado, 4,3% a menor do que o giro visto em setembro.

O recuo em outubro ocorreu à medida que muitos investidores ficaram de lado antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, realizada no início de novembro.

Os volumes à vista tiveram queda 6% ano a ano, pressionado por queda mensal de 13% no comércio euro/dólar, explicou a CLS.

O giro nos mercados a termo saltou 23,5% na comparação com igual época do ano passado, enquanto os swaps de câmbio que tem volume médio diário de 6,6 trilhões de dólares, tiveram perda de 6% em suas negociações, embora tenham ganhado participação cada vez maior no mercado de câmbio nos últimos anos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS