Conecte-se conosco

Empresas

Gol registra prejuízo no 3º tri e aumenta capacidade no 4º tri

Companhia aérea anunciou elevação de 100% na oferta de capacidade para o quarto trimestre em relação ao terceiro trimestre.

Publicado

em

A Gol reportou nesta quarta-feira que registrou prejuízo líquido recorrente de 872 milhões de reais no terceiro trimestre, devolvendo o resultado positivo de 263,5 milhões obtido no mesmo período do ano anterior.

A empresa também informou que expandirá em 100% sua oferta de capacidade no quarto trimestre ante o terceiro trimestre e que espera ter uma frota operacional média de 94 aviões no final de 2020, o que representa mais de 75% da frota operacional da companhia que estava em atividade em igual época do ano passado.

A frota operacional da Gol no terceiro trimestre era de 122 aviões e ela disse que espera ter 126 aeronaves operacionais no final do ano, reduzindo esse total para 122 ao final de 2021, ainda de acordo com o balanço.

A companhia aérea fechou o terceiro trimestre com uma relação dívida líquida sobre Ebitda ajustado de 4 vezes ante 2,8 vezes no trimestre anterior. De outubro a dezembro, a Gol espera que a alavancagem avance para 6 vezes, subindo a 8 vezes no primeiro trimestre do próximo ano.

A Gol também projetou que sua liquidez total no quarto trimestre será de aproximadamente 2,4 bilhões de reais, contra 2,2 bilhões no terceiro trimestre, e que no primeiro trimestre de 2021 será de cerca de 2,5 bilhões de reais.

Às 10h42, as ações da companhia disparavam 1,28%, enquanto o Ibovespa saltava 1,26%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS