Conecte-se conosco

Empresas

Grupo de renováveis Atlas tem aval do Cade para comprar projetos solares em MG e SP

Atlas irá adquirir a totalidade do capital social de sociedades controladas pela desenvolvedora de projetos Powertis.

Publicado

em

Banco do Brasil oferece crédito exclusivo para implementar sistema de energia solar

A aquisição de projetos solares pré-operacionais em Minas Gerais e São Paulo por uma empresa do grupo Atlas, controlado pelo fundo de private equity Actis, foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O memorando de entendimento prevê a compra pela Atlas Casablanca Comercializadora de Energia da totalidade do capital social de sociedades controladas pela desenvolvedora de projetos Powertis, responsáveis pela implementação de usinas fotovoltaicas cujos inícios das operações estão programados para fevereiro de 2022 e janeiro de 2023.

O órgão antitruste aprovou a operação sem restrições, conforme documento publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira. De acordo com ele, a transação não apresenta riscos à concorrência, tendo em vista a baixa presença das empresas no mercado.

Em julho, executivos da Atlas disseram à Reuters que a empresa focada em energia solar planeja até dobrar a carteira de ativos no Brasil nos próximos três anos.

“A Atlas Energia acredita que o mercado de geração de energia solar está em expansão no Brasil, de forma que a aquisição… representa uma boa oportunidade de investimento. Para a Powertis, a operação representa uma oportunidade de arrecadar recursos para novos negócios”, escreveu o Cade.

A Atlas integra um grupo com negócios de geração renovável no Chile, México e Uruguai, além de parques em operação na Bahia e no Ceará. A Powertis é propriedade da Soltec Power Holdings, especializada na fabricação e execução de projetos de energia solar na Europa e América Latina.

O montante envolvido na transação não foi informado no documento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS