Conecte-se conosco

Economia

Guedes diz que auxílio emergencial terá de ser substituído por programa sustentável

Opção pode ser um Bolsa Família ou um Renda Brasil fortalecido.

Publicado

em

Ministro Paulo Guedes

O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou na última terça-feira, 4, que o Auxílio Emergencial precisa ser substituído por um programa sustentável. Ele acredita que precisa ser um benefício da categoria de Bolsa Família ou Renda Brasil fortalecido. Guedes, defendeu um valor acima de R$ 170 para o benefício.

Porém, ele afirma “mas talvez não sei se vamos chegar aos 600 (reais)”. Essa fala foi proferida por Guedes em audiência pública de um conjunto de comissões da Câmara dos Deputados.

Ele afirmou que, eventualmente, o Brasil pode implementar um programa para acabar com a pobreza. Segundo o ministro, o programa seria financiado através de recursos obtidos pela venda de empresas estatais, com duração de quatro, cinco anos.

Considerando os danos que a pandemia já causou, e tem causado no país, essa ideia de programa sustentável deveria acontecer logo. O auxílio emergencial funciona de maneira imediata. Porém, os impactos da crise atual, vão influenciar nas famílias brasileiras por muito tempo. “Isso terá que ser um esforço conjunto, isso é um Congresso inteiro, uma PEC, é algo que nós temos que pensar juntos”, afirmou Guedes.

Leia também: Próximas parcelas do auxílio emergencial podem ser antecipadas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS