Conecte-se conosco

Política

Guedes pede demissão, mas Bolsonaro recusa, diz jornalista

Segundo o jornalista Vicente Nunes, Paulo Guedes teria pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira, 21.

Publicado

em

Crédito: site Veja

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou seu pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro, afirmou em seu blog o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense. A informação é de que o pedido teria sido feito na última quinta-feira, 21, após uma discussão entre eles.

Leia mais: Mesmo com auxílio diesel, greve dos caminhoneiros é deflagrada para 1º de novembro

“Guedes falou muitos tons acima do normal e disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo, à sua revelia, para furar o teto de gastos a fim de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400”, escreveu Vicente.

Ainda de acordo com o jornalista, quatro interlocutores confirmaram a intenção do ministro de deixar a pasta de Economia. A decisão foi tomada logo após Guedes ser informado que quatro auxiliares sairiam da equipe “diante da farra fiscal para tentar reeleger Bolsonaro”.

“Guedes está se sentido desmoralizado, segundo amigos próximos. Não está descartada que a sua demissão seja formalizada nesta sexta-feira (22/10) ou ao longo da próxima semana. O ministro diz que chegou ao limite, pois as mudanças propostas pelo governo para o teto de gastos são inaceitáveis”, acrescenta.

Ainda não há informações oficiais sobre a saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, nem tampouco sobre nomes de possíveis substitutos.

*Com informações do Blog do Vicente / Correio Braziliense

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS