Conecte-se conosco

Tecnologia

Highline busca parcerias com provedores para leilão 5G

Companhia responderá pela montagem da infraestrutura de nova frequência

Publicado

em

Aquisição de radiofrequências e construção de uma rede neutra para fornecimento de infraestrutura aos provedores regionais de Internet. Esses são alguns dos principais objetivos da Highline no leilão do 5G, o que tem levado a companhia a negociar parcerias com esses provedores, cujos contratos podem ser divulgados em breve.

Modelo de negócios  – Depois de perder, no ano passado, a corrida pela Oi (OIBR4), a Highline pretende desenvolver um modelo de negócios baseado na seguinte configuração: a empresa é proprietária de um conjunto de torres, antenas e radiofrequências que possam ser ‘alugados’ às operadoras prestadoras do serviço de telefonia e dados ao consumidor final.

Instalação da infraestrutura – Enquanto provedores regionais de grande porte poderão arrematar as radiofrequências por conta própria no leilão de 5G, caberá a Highline assumir o custo mais expressivo da instalação de infraestrutura, conforme prevê o edital da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Investimento bilionário – Nesse ponto do processo é que ocorrem os maiores desembolsos da atividade. Embora o leilão de 5G não cobre muito pelas outorgas, os investimentos nela previstos deverão ficar no patamar de bilhões de reais, no que toca ao compromisso de ativação de redes.  A Highline integra o grupo Digital Bridge, plataforma de investimentos especializada em infraestrutura de telecomunicações, com US$ 30 bilhões em ativos sob gestão no mundo.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS