Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa cola em Nova York e engata recuperação

Alta do índice também é puxada pelo desempenho das ações das instituições financeiras e da Petrobras

Publicado

em

Depois de patinar no início da manhã, a Bolsa segue Nova York e passa a operar em terreno positivo. Às 14h15, o Ibovespa registrava avanço de 1,59%, aos 97.253 pontos. O movimento é amparado na alta das ações dos bancos e na melhora em Wall Street.

As ações do Itaú subiam 2,54%, Bradesco ganhava 2,21% e Banco do Brasil avançava 1,75%. Petrobras, outra importante ação do índice, também operava em alta, +0,54% e ajudava o índice doméstico.

O Banco Central (BC) divulgou o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) e os analistas vão analisar o documento com lupa, já que não é esperado novidades após a ata do Comitê de Política Monetária (Copom). O BC revisou a estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) de retração de 6,4% no relatório anterior, para queda de 5% este ano. A previsão é menos otimista do que a do Ministério da Economia, de recuo de 4,7%. Para 2021, a projeção de crescimento passou de 3,2% para 3,9%. Para o IPCA, a estimativa subiu de 1,9% para 2,1%, ainda abaixo do piso da meta, de 2,5% ao ano.

Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a criação de tributos alternativos como contrapartida para a desoneração da folha de pagamento. Os novos tributos devem fazer parte da reforma tributária. O ministro não especificou como seriam esses impostos, mas o mercado fala em uma “CPMF digital” e outro que iria ser colocado em produtos que não fazem bem a saúde como: cigarro, bebidas alcoólicas, refrigerantes, entre outros.

No exterior, as ações do setor de tecnologia engatam movimento de recuperação e ajuda os índices a se manterem em alta, com os investidores atentos a mais um depoimento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso.

Em Wall Street, o índice Dow Jones subia 1,07%, aos 27.049 pontos e o Nasdaq avançava 1,26%, aos 10.767 pontos.

O Departamento do Trabalho informou que na semana passada tiveram 870 mil novos pedidos de seguro-desemprego no país, ante 860 mil verificados na semana anterior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS