Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa fecha a quinta em baixa de 1,81%, aos 114.443,84 pontos; dólar também cai 0,30%

O índice foi influenciado pelo petróleo que acelerou perdas

Publicado

em

Bolsa de valores B3

A queda expressiva do petróleo por conta de preocupações com o ritmo de vacinação na Europa pressiona mercados, deixa Copom em segundo plano e o Ibovespa fecha a quinta-feira (18) em baixa de 1,47%, aos 114.835 pontos. O  dólar também caiu 0,30% e encerrou cotado a R$ 5,568.

O índice foi influenciado pelo petróleo que acelerou perdas no final da sessão para quase 7% e o norte-americano S&P 500 renovando mínimas do dia, o que reverteu abruptamente a tentativa de melhora na bolsa paulista.

O volume financeiro somava 30,32 bilhões de reais.

Investimento em bolsa de valores também deve ser declarado; saiba mais

Bolsa de valores de São Paulo

Ibovespa – Dólar

O dólar se afastou das mínimas da sessão, mas ainda contrariou o movimento externo e fechou em queda ante o real nesta quinta-feira, com os mercados analisando os efeitos da surpresa “hawkish” do Banco Central ao elevar na noite da véspera os juros em magnitude maior que a esperada e indicar novos acréscimos.

O dólar à vista caiu 0,37%, a 5,5672 reais.

Na mínima, a cotação recuou 1,97%, para 5,4776 reais. Na máxima, reduziu a perda para apenas 0,02%, a 5,58673 reais.

No exterior, o índice do dólar saltava 0,5% e ia aos picos da sessão no fim da tarde. Apenas cinco moedas de 33 se valorizavam contra o dólar nesta quinta.

Selic

A alta de 0,75 ponto percentual da taxa básica Selic na reunião do Comitê de Política Monetária desta quarta-feira (17) foi errada e mal justificada pelo Banco Central, disse José Francisco de Lima Gonçalves, economista-chefe do Banco Fator, em entrevista ao Investing.com.

Ontem à noite, o Comitê de Política Monetária do BC brasileiro elevou a taxa básica de juros para 2,75%, no primeiro aperto monetário em quase seis anos e acima do consenso de 0,50 ponto percentual esperado pelo mercado, incluindo Gonçalves.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS