Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa segue fraco com exterior indefinido

Às 11:26, o Ibovespa recuava 0,36%, para 99.735,17 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa continuava fraco na sessão desta sexta-feira, com o exterior sem viés definido e incômodo com a cena fiscal doméstica, ao passo que o Magazine Luiza liderava os ganhos após aprovação de proposta de desdobramento de ações de 4 por 1.

Às 11:26, o índice de referência do mercado brasileiro perdia 0,36%, a 99.735,17 pontos. O giro financeiro somava 6,1 bilhões de reais.

Mesmo com as perdas, o Ibovespa deve fechar o dia com resultado semanal positivo, depois de duas semanas de baixa.

Nos EUA, o Nasdaq Composite abriu em avanço, mas desacelerava, ao passo o S&P 500 operava sem definição, em dia marcado pelo vencimento quádruplo de contratos de opções e futuros em Nova York.

Em relatório a clientes, a equipe da Ágora Investimentos destacou que “no cenário doméstico, sem um norte no exterior e em meio à cautela com o cenário fiscal no Brasil, pode haver pouco espaço para uma sexta-feira positiva”.

Destaques da manhã

MAGAZINE LUIZA ON registrava valorização de 2,11%, após aprovação de desdobramento de ações pelo seu conselho de administração.

ITAÚ UNIBANCO PN caía 1,48% e BRADESCO PN perdia 1,6%, com as reocupações sobre a recuperação econômica no país pesando sobre o setor.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON recuavam 1,08% e 1,65%, respectivamente, após forte valorização na véspera em cenário com leves variações dos preços mundiais do petróleo, com o Brent ganhando 0,16%.

CIELO ON perdia 4,39%, encabeçando as perdas do Ibovespa. PAGSEGURO e STONECO, listados em Nova York, tinha alta de 0,43% e queda de 1,97%, respectivamente.

VALE ON saltava 0,71%, com o setor de mineração e siderurgia com desempenho misto. USIMINAS PNA caía 1,05% e GERDAU PN e CSN ON estavam no azul.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS