Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa sobe após Fed adotar meta de inflação média de 2%

Em discurso, o chair do Federal Reserve anunciou que vai adotar meta de inflação média de 2%, com foco no aumento de empregos.

Publicado

em

O Ibovespa segue a quinta-feira em alta após discurso no qual o Federal Reserve decidir adotar meta de inflação média de 2% e aumentar o foco no emprego, o que trouxe melhora aos mercados internacionais.

Às 11:02, a bolsa apresentava valorização 0,91 %, a 101.547,82 pontos, e o volume financeiro era de 4,2 bilhões de reais.

O Fed anunciou que os períodos de inflação abaixo de 2% serão compensados com inflação mais alta “por algum tempo”, com a nova abordagem buscando garantir que o emprego não fique abaixo de seu nível máximo.

De acordo com o diretor de operações da Mirae Asset Pablo Spyer, o plano Fed corrobora apostas de que os juros norte-americanos devem ficar próximo de zero até depois de 2022. “Era o presente que o mercado esperava”, afirmou. “Sem dúvida, agradou”, acrescentou.

Os pregões norte-americanos também abriram em máxima, com o S&P 500 renovando as máximas da véspera com alta de 0,4%.

Nos EUA o foco também seguem nos dados que o PIB contraiu 31,7% no segundo trimestre, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego continuaram em torno de 1 milhão.

Em terras brasileiras as atenções se voltam para as relações entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, após desacordo na véspera sobre a proposta para o Renda Brasil.

“O mercado local ainda precisar retirar essa pressão”, afirmou o gestor de uma empresa ligada a previdência complementar com sede no Rio de Janeiro.

Destaques

ITAÚ UNIBANCO PN subia 2,61%, enquanto o  FRADESCO PN tinha alta de 2,7%, o BANCO DO BRASIL ON aumentava 2,59% e o SANTANDER BRASIL UNIT valorizava- de 2,25%.

PETROBRAS PN tinha alta de 0,05%, enquanto a BR DISTRIBUIDORA ON caía 2,49%.

GOL PN saltava 4,05% e a AZUL PN avançava 3,24%.

CSN ON subia 2,53% ao passo que VALE ON recuava 0,52%.

YDUQS ON apresentava queda 2,27%.

SANEAR UNIT (que não está no Ibovespa) recuava caía 5,54%.

JHSF ON (que não está no Ibovespa) subia 2,17%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS