Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa sobe com dados positivos nos EUA; CNS dispara mais de 9%

Às 12:15, o principal índice de referência doméstico tinha alta de 1%, a 94.518,22 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa avançava nesta quarta-feira, depois de dois dias de perdas que resultaram em queda de 3,5%, com alta impulsionada por dados positivos sobre a economia dos EUA e pela disparada de ações da CSN.

Às 12:15, o principal índice de referência doméstico tinha alta de 1%, a 94.518,22 pontos. O volume financeiro da sessão totalizava 8,8 bilhões de reais.

Apesar do avanço expressivo, o Ibovespa segue rumo a recuo de mais de 4% em setembro.

O debate presidencial dos EUA entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden, marcado por insultos, ligou o cina de alerta para os mercados.

O mercado indicava certa cautela após o primeiro debate da disputa presidencial dos EUA entre presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden, marcado por insultos. Segundo analistas da Levante Investimentos, ao lançar dúvida sobre o processo de votação pelo correio, Trump obrigará uma verificação mais precisa caso seja derrotado.

“O que preocupou os investidores foram as reiteradas acusações de Trump de que as eleições podem ser fraudadas. E isso deverá provocar incerteza e oscilações nos preços dos ativos”, disseram.

Mas os investidores melhoraram o sentimento com com dados positivos dos EUA, com contratos para compra de moradias usadas disparando para máxima recorde em agosto, além de números significativos de abertura de vagas no setor privado.

Na cena brasileira, o desemprego avançou para o nível recorde de 13,8% nos três meses até julho, com o mercado de trabalho sendo impactado pelos efeitos do coronavírus.

Ao mesmo tempo, segue a apreensão quando à situação fiscal do país diante de proposta apresentada para financiar o programa Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família.

Destaques da manhã

CSN ON saltava 9%, liderando as altas da sessão, tendo como pano de fundo analistas do Credit Suisse que elevaram o rating da companhia para “outperform”, com preço alvo subindo para 19 reais, contra 11,50 reais anteriormente.

VALE ON tinha alta de 2%.

RAIA DROGASIL ON valorizava-se 5,7% depois de informar que quer inaugurar 240 lojas até o próximo ano.

EQUATORIAL ON caía 2,6% após perder leilão de serviços de distribuição de água e esgoto sanitário de Maceió para a BRK Ambiental. No setor, SABESP ON, que também participou do certame, subia 0,3%.

PETROBRAS PN e PETROBRAS ON ganhavam 2,4% e 1,6%, respectivamente, em meio a otimismo com o resultado do julgamento do STF sobre venda de refinarias da petroleira.

BOA VISTA ON disparava 12,5% em sua estreia na B3. Seu IPO foi precificado a 12,20 reais por ação, levantando 2,17 bilhões de reais para a empresa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS