Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa surfa nos 101 mil pontos, mesmo com exterior fraco

O movimento é sustentando pelo bom desempenho das ações da Petrobras e dos bancos, que têm forte peso no índice

Publicado

em

Ações da Bolsa

Mesmo com a falta de fôlego em Nova York, o Ibovespa se sustenta em terreno positivo, puxado pelas ações da Petrobras e de bancos. Às 15h00, o índice registrava alta de 1,29%, aos 101.854 pontos.

Enquanto aguarda a decisão sobre o pacote de ajuda aos EUA e acompanha o avanço do coronavírus na Europa, os investidores domésticos aproveitam para irem às compras.

Os bancos têm um novo dia de alta com os investidores otimistas com os resultados do terceiro trimestre que começam a ser divulgados na próxima semana. Itaú subia 4,49%, Bradesco avançava 4,28%, Banco do Brasil registrava alta de 3,44% e Santander, +4,3%.

Petrobras, mais uma vez, acompanha o preço do petróleo no mercado internacional e sobe 2,36%.

Weg, que na véspera teve forte queda, após a divulgação do balanço, hoje se recupera e tem valorização de 3,94%.

A Qualicorp tem queda de 0,32%. A companhia informou que sua sede e outros escritórios foram alvos de busca e apreensão de documentos pela Polícia Federal por sonegação tributária e evasão de divisas. Em fato relevante, a empresa informou que “a nova administração adotará as medidas  necessárias para apuração completa dos fatos, bem como colaborará com as autoridades”.

Anima tem valorização de 2,63%, com a informação de que o grupo Laureate resolveu vender seus ativos de educação no Brasil para ela.  No entanto, ainda é cedo para comemorar. A Ser, que estava na disputa, informou que pretende levar a decisão para um tribunal arbitral, por considerar que sua proposta supera a escolhida. Cenas dos próximos capítulos…

Em Wall Street, o Dow Jones subia 0,40%, aos 28.323 pontos e o Nasdaq ganhava 0,13%, aos 11.498 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS