Conecte-se conosco

Commodities

Importações de soja do Brasil pela China crescem 51% em setembro

Chineses exportaram 7,25 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil em setembro.

Publicado

em

As importações de soja do Brasil pela China cresceram 51,4% em setembro em setembro em comparação a um ano antes, conforme as cargas adquiridas anteriormente foram liberadas pela alfândega.

De acordo com dados da Administração Geral da Alfândega chinesa divulgados no domingo, a maior compradora mundial de soja exportou 7,25 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil em setembro, contra 4,79 milhões de toneladas em igual época do ano passado.

Com preços elevados pela demanda aquecida por ração em meio à recuperação do rebanho suíno da China após um surto de peste suína africana, esmagadores chineses encomendaram grandes volumes de grãos brasileiros anteriormente.

A China comprou, ao todo, 9,8 milhões de toneladas de soja de todas as origens no mês passado, alta 19% frente setembro de 2019.

Os chineses compraram 1,17 milhão de toneladas de soja dos Estados Unidos em setembro, recuo de 32,4% ante setembro do ano passado, quando chegaram os carregamentos encomendados durante uma trégua na disputa comercial entre os dois países.

A expectativa de analistas e traders é que as importações gerais tenham queda nos próximos meses, conforme as exportações do Brasil diminuem por causa do período de entressafra.

Deixando para trás um pico de quase 8 milhões de toneladas no início de setembro, os estoques de soja na China encolheram para 7 milhões de toneladas na semana de 18 de outubro.

Já os estoques de farelo de soja chineses totalizavam 937,9 mil toneladas, menos do recorde de 1,27 milhão de toneladas registrado no começo de setembro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS