Conecte-se conosco

Economia

Índice futuro do Ibovespa abre em queda

Expectativa com divulgação do “Big Bang Day”deve levar a Bolsa doméstica a ter mais um dia de estagnação, em torno dos 100 mil pontos.

Publicado

em

A expectativa com a divulgação do “Big Bang Day”, pacote de medidas econômicas e sociais do governo deve levar a Bolsa doméstica a ter mais um dia de estagnação, em torno dos 100 mil pontos. Entre as medidas que serão anunciadas estão: programa para geração de empregos, marcos legais, atração de investimentos privados, processo de privatização e corte de gastos, entre outros. Às 9h05, o Ibovespa futuro registrava queda de 0,34%, aos 101.940. No mesmo momento, o Dow Jones futuro caia 0,24%, aos 28.126 pontos.

A questão fiscal e o impasse entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, continuam preocupando os investidores. O mercado espera que a equipe econômica apresente projetos importantes, sem romper o teto dos gastos. No entanto, a ausência do ministro ontem no lançamento do “Casa Verde Amarela”, uma nova versão do programa “Mina Casa, Mina Vida”, intensificou os ruídos de que relação “GuedesxBolsonaro”não anda muito bem.

Externamente, as notícias sobre uma vacina para combater o Covid-19 e a melhora das conversações comerciais entre os EUA e a China podem continuar impondo um ritmo positivo aos negócios. Por outro lado, a falta de consenso sobre o ritmo de recuperação do país norte-americano, pode minar esse otimismo. Ontem, foi divulgado o índice de confiança do consumidor do Conference Board, que mostrou queda em agosto pelo segundo mês consecutivo.

Logo mais, nos EUA serão divulgados os pedidos de bens duráveis de julho e os estoques semanais de petróleo. Além disso, os investidores devem adotar cautela à espera do discurso do presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), amanhã. A expectativa é de que Jerome Powell fale sobre uma nova estratégia para a inflação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS