Conecte-se conosco

Empresas

Irani Papel e Embalagem aprova programa de recompra de ações

Montante representa 7,76% de ONs

Publicado

em

Irani Papel e Embalagens anuncia pagamento de dividendos

A Irani Papel e Embalagem aprovou o programa de recompra de ações e pretende reaver até 8 milhões de ONs, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento representa 7,76% do total de ações ordinárias de emissão da companhia.

Também disse que o prazo máximo para liquidação das operações com ações emitidas pela companhia no âmbito deste Plano de Recompra 2021 é de 18 meses, com início em 01 de outubro de 2021 e término em 31 de março de 2023.

Irani reporta lucro líquido de R$56,7 mi no 1º tri de 2021, alta de 215%

Irani Papel e Embalagem

Ainda de acordo com o documento, fica a diretoria autorizada a definir a oportunidade e a quantidade a ser adquirida, sempre dentro dos limites autorizados.

A operação de recompra será realizada em bolsa, a preço de mercado, com a intermediação da Itaú Corretora de Valores.

A aquisição das ações tem como objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital da companhia.

Ações

Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da Companhia é compatível com a possível execução do Programa de Recompra 2021 nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores e em relação aos dividendos mínimos obrigatórios.

Adicionalmente, os membros do Conselho de Administração esclarecem que as ações emitidas pela Companhia não conferem aos seus titulares o direito ao recebimento de dividendos fixos.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker RANI3.

Veja o documento:

Irani Papel e Embalagem aprova programa de recompra de ações

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS