Conecte-se conosco

Bancos

iti Itaú: menores de idade agora podem ter conta digital

Os procedimentos de abertura das contas são totalmente digitais e de forma gratuita, onde o processo pode ser finalizado em menos de cinco minutos.

Publicado

em

O banco digital do Itaú Unibanco, conhecido como Iti, fez um comunicado na terça-feira, 2 de agosto, sobre uma liberação de abertura de contas para pessoas menores de idade. Essa atitude do banco busca trazer jovens que anseiam em ter sua autonomia financeira desde antes da maioridade.

Conforme as informações passadas pelo Iti, jovens acima dos 14 anos de idade já conseguem ter acesso às suas contas gratuitas no banco onde possuem cartão de débito, rendimento diário com 100% do CDI e não possuem cobranças de IOF. Também tem funcionalidades como Pix, gestão de metas e objetivos, saque, recarga de celular e alguns outros benefícios.

Os procedimentos de abertura das contas são totalmente digitais e de forma gratuita, onde o processo pode ser finalizado em menos de cinco minutos, segundo informações do banco. Agora falando de cartão de débito, ele estará disponível para utilizar tanto na forma virtual quanto física.

O banco também diz que será ofertada a mesma experiência das soluções de problemas do banco Itaú para os novos clientes que da conta Iti para menores. Vale ressaltar que todo o procedimento está contando com a segurança do Itaú e pode ser utilizado diretamente pelo aplicativo disponível.

Não menos importante, notamos também que a nova funcionalidade Metas, permite que os clientes do Iti separem recursos em diferentes lugares dentro da mesma conta, para conseguirem poupar e assim, tentar realizar seus objetivos ou sonhos.

O dinheiro que estiver guardado na conta segue com o rendimento diário onde equivale a 100% do CDI e além disso, também pode ser resgatado a qualquer momento, até mesmo em finais de semana.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS