Conecte-se conosco

Tecnologia

Jogos terapêuticos: conheça nova empresa de videogames que querem desenvolver esses jogos!

Além de lindo o Imbé furado deixa qualquer ambiente mais harmônico

Publicado

em

Jogos terapêuticos, Foto: Pexels.

Uma nova empresa de videogames começou a estudar a criação de jogos terapêuticos para ajudar no desenvolvimento cognitivo; o foco são pessoas que possuem depressão e TDAH. A DeepWell Digital Therapeutics será a empresa que criará esses jogos, cujo fundadores seriam o desenvolvedor Mike Wilson e o especialista em dispositivos médicos Ryan Douglas. Sendo assim, entenda mais sobre o desenvolvimento dos jogos terapêuticos.

Leia mais: Veja como plantar suculentas: plantas bonitas e fáceis de cuidar

Saiba mais sobre a DeepWell Digital Therapeutics

Já pensou em videogames que podem ajudar a tratar problemas de saúde? Saiba que esse passo está cada vez mais perto, visto que o fundador Mike Wilson, está se unindo ao especialista em dispositivos médicos Ryan Douglas para lançar a DeepWell Digital Therapeutics, uma empresa de videogames voltada para o desenvolvimento desse tipo de videogame.

A empresa também ajudará empresas externas a identificar jogos existentes com valor terapêutico, assim disseram os fundadores. Muitas pesquisas vem avançando e coletando informações sobre como o uso de videogames podem ajudar a tratar condições como depressão e TDAH. A DeepWell Digital Therapeutics, portanto, planeja realizar esses estudos. “Muito trabalho científico foi feito”, disse Douglas. “Estamos começando a perceber exatamente como esses jogos já são terapêuticos.”

Muitas vezes, os jogos usados ​​como terapia são projetados primeiro como terapia, com camadas de diversão ou elementos de jogabilidade envolventes, disse ele. Mas a DeepWell quer que os desenvolvedores tornem os jogos o mais imersivos possível, para que assim, depois eles possam entrar e verificarem de que forma é possível ajudar a tratar de problemas de saúde.

Jogos terapêuticos como o futuro da medicina

Por pelo menos uma década, os videogames tiveram anúncio como o futuro da medicina – eles serão ferramentas acessíveis e fáceis de usar para levar a terapia às casas das pessoas. Nos EUA já foi aprovado o primeiro videogame de prescrição em 2020 para tratar crianças com TDAH.

A DeepWell se planeja para desenvolver jogos com foco para saúde mental. Contudo, o interessante é existir um em desenvolvimento e deve estar pronto no início de 2023. Mas a empresa também pretende ajudar os fabricantes de videogames sem um foco específico de saúde a identificar jogos que possam beneficiar a saúde das pessoas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS