Conecte-se conosco

Tecnologia

Logística e a tecnologia

A tecnologia, de certo modo, irá alterar a forma com as relações ocorrem. Confira aqui esse teoria na logística!

Publicado

em

BR Properties assina permuta referente a terreno para destinação industrial em Cajamar

A internet trouxe transformações significativas para a sociedade, de forma geral, sem sombra de dúvidas. Nesse sentido, independentemente do setor, é incontornável essa questão, uma vez que os sistemas tornaram-se interdependentes das redes.

Leia mais: Startup pretende distribuir mais de 100 mil bolsas de estudo integrais no âmbito tecnológico

De fato, no setor de logística, existe uma viagem essencial para melhorar as cadeias de abastecimento, com a finalidade de satisfazer as exigências que estão emergindo dos clientes, na qual a gestão de talentos irá atuar como um facilitador chave nesse processo, utilizando uma abordagem holística para integrar múltiplos elementos, como a tecnologia, saúde e segurança, sustentabilidade e diversidade, em um único local de trabalho.

Dessa forma, em um estudo recente, chamado de “Future of Work in Logistics” (da DHL), apresentam-se dois futuros possíveis na logística nessa questão, um aumento pela tecnologia e outro automatizado, além das implementações práticas que visam equilibrar a implementação de cada uma no atual contexto de mudança.

Portanto, prevê-se um futuro em que alguns aspectos de ambos os conceitos serão, de certa forma, concretizados, de maneira que reduza as tarefas manuais que visam a melhora e a eficiência, maioritariamente ao longo de seis segmentos da cadeia de abastecimento:

como operações de armazém, transporte de longo curso, entrega last mile, bem como operações de backoffice, serviços ao cliente e planeamento da cadeia de abastecimento.

Destarte, é válido destacar que, sem sombra de dúvidas, a tecnologia é um meio de aprimorar determinados serviços e melhorar o desempenho do processo logístico, bem como outros setores sociais que são fundamentais para a cadeia de desenvolvimento no mundo.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS