Conecte-se conosco

Empresas

Lojas Renner sofre ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia

Sistema saiu do ar

Publicado

em

A Lojas Renner sofreu nesta data um cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, informou a companhia por meio de comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, a invasão resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

“Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados”, informou.

E acrescentou: “cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas. A Companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.”

Lojas Renner (LREN3) é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Lojas Renner

No final de julho a varejista, por meio de seu braço financeiro, a Realize, lançou uma nova conta digital, que chega integrada aos produtos e serviços já oferecidos pela marca, como seguros, cartões e crédito de curto prazo.

A novidade, que será disponibilizada a todos os clientes da empresa até o final do ano, tem a missão de ampliar a fidelização de clientes e elevar o volume médio de vendas. A princípio, a conta será oferecida para consumidores das bandeiras Ashua, Youcom, Camicado e Renner e, posterirormente, para que ainda não é cliente da companhia.

A Lojas Renner está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LREN3.

Veja o documento:

Lojas Renner sofre cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS