Conecte-se conosco

Artigos

Magazine luiza termina 3º TRI com estoque excessivo e busca escoar mercadorias na Black Friday

Descontos

Com um final de trimestre com um giro de estoque de produtos de 100 dias, quando considera saudável de até 70 dias, presidente da companhia se diz surpreso. “Não esperávamos”, afirma Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza. Pois, segundo Frederico, a desaceleração que houve nas lojas físicas do terceiro trimestre não foi prevista, com isso a Magazine Luiza busca escoar mercadorias na Black friday.

Em seguida, com o excesso de inventário, empresa registrou uma provisão de R$ 395 milhões nesse terceiro trimestre, o que também contribuiu para a derrubada do lucro da companhia no período. Sendo assim, os lucros do Magazine Luiza caíram em quase 90% e com isso as ações da empresa registraram queda de 16% na última semana.

(LEIA “Magazine Luiza reporta lucro líquido de R$ 22,6 mi no 3º tri, queda de quase 90%” clicando aqui)

Porém, segundo o presidente do Magazine, não há motivos para temer, já que a Black Friday está se aproximando e a empresa ainda conta com as tradicionais promoções de começo de ano.

Black Friday é a estratégia do Magazine Luiza

O Magazine Luiza, que já é uma das marcas com presença registrada na versão brasileira da “Black Friday”. A empresa vinha anunciando algumas medidas para atrair os clientes para a promoção. Pois, na quinta-feira da semana passada, a empresa já tinha anunciou uma promoção. Sendo assim, essa promoção pretende oferecer US$ 5 milhões em cashback aos clientes que comprarem itens selecionados no aplicativo oficial da loja.

O cashback pode ser de até 50% do valor do produto a depender da mercadoria. Essa medida de cashback e toda a preparação para as promoções de novembro do Magazine Luiza vem com a tentativa de reverter o estoque excessivo. “Achamos prudente trabalhar com a provisão para trazer o estoque para um giro menor em dezembro” disse Frederico Trajano.

Por fim, as promoções agendadas já constam como a estratégia oficial para o escoamento. “Claro que você acaba promocionando estes itens para escoar o estoque” concluiu Trajano.

Com a estratégia de escoamento entre novembro e o começo do ano seguinte. Magazine Luiza também busca aumentar as ações da empresa e impedir maiores quedas nas ações.

Então, agora que você já sabe que a Magazine Luiza busca escoar mercadorias na Black friday, que tal se preparar para ela?

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado financeiro, ações das empresas e economia no Brasil e no mundo? Acesse o Capitalist clicando aqui!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS