Conecte-se conosco

Empresas

McDonald’s está voltando a abrir as portas na Ucrânia

O McDonald’s havia fechado suas portas na Ucrânia, após a invasão da Rússia, que se tornou uma guerra. Mas agora, após seis meses sem funcionamento, alguns restaurantes em Kiev estão sendo abertos.

Publicado

em

O McDonald’s havia fechado suas portas na Ucrânia, após a invasão da Rússia, que se tornou uma guerra. Mas agora, após seis meses sem funcionamento, alguns restaurantes em Kiev estão sendo abertos.

A informação foi anunciada no site da empresa pelo vice-presidente sênior corporativo de mercados internacionais, Paul Pomroy, na última quinta-feira. Segundo ele, nos próximos meses eles estarão se programando para voltar ao funcionamento, tendo em mente novos protocolos de segurança para clientes e funcionários.

Os funcionários continuam recebendo seus salários, mesmo afastados do trabalho, e agora serão novamente recrutados para seus postos.

De acordo com Pomroy, muitas das empresas que acabaram fechando as portas no início do conflito também estão voltando ao trabalho em Kiev. Já os restaurantes do McDonald’s da Rússia que foram fechados não voltaram a abrir sob mesma direção, pois em maio a empresa anunciou a venda para um operador de franquia local. Na época a empresa emitiu a seguinte nota:

“A crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia e o ambiente operacional imprevisível precipitado levaram o McDonald’s a concluir que a propriedade continuada do negócio na Rússia é não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s”.

Diante disso, a empresa não tem intenção de voltar a trabalhar no território russo. Hoje os antigos restaurantes da marca se chamam “Vkusno & Tochka”, que traduzindo significa “Saboroso e Pronto”. Os lanches são bem semelhantes aos da antiga franquia, mas levam nomes e valores diferentes.
Atualmente o território da Ucrânia conta com cerca de 110 restaurantes, mas a volta será gradual em territórios mais seguros.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS