Conecte-se conosco

Economia

Medo de ficar negativado? Saiba quais motivos podem sujar seu nome

Para que ainda exista a chance de não ficar negativado, confira estes 6 motivos que podem te deixar com o nome sujo.

Publicado

em

Hoje, 65 milhões de pessoas vivem no Brasil com o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Estar com o nome sujo traz diversos desconfortos para a vida do cidadão, como a dificuldade de conseguir cartão de crédito, financiamento, crediário e muitos outros serviços.

Veja também: O saque do FGTS é uma boa saída para endividados

Por este motivo, muitas pessoas morrem de medo de sujar o nome. Então, trouxemos uma lista com 6 motivos que podem levar a negativação do CPF, para que possa ser evitado:

Atraso de dívidas

Atrasar dividas como financiamento, fatura do cartão de crédito, crediário, conta luz, conta de internet ou qualquer outro atraso de pagamento pode levar a negativação do nome.

Ter participação em uma empresa que faliu

Seja como sócia ou proprietária, uma pessoa que tem participação em uma empresa em falência pode ficar negativada. Isso acontece porque em caso de dívidas da empresa, todos os participantes ficam responsáveis por elas.

Cheques sem fundo

Esta é uma das maiores causas de nome sujo do país. É preciso ter cuidado ao passar um cheque para alguém, pois caso não tenha fundo, seu nome pode ficar manchado.

Protesto em cartório

Empresas podem protestar uma dívida não paga no cartório e é muito comum acontecer em comércios locais, com crediário.

Ação judicial

Quase a mesma coisa que o protesto em cartório, porém, o credor entra com solicitação na justiça para receber a dívida em aberto.

Golpes e fraudes

Se você foi vítima de um golpe ou fraude, pode ter seu nome negativado, já que, em alguns casos, os criminosos utilizam de dados pessoais para fazer mais dívidas. Então, essa conta como uma medida de emergência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS