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MOB Telecom fecha 1º semestre com mais de 200 mil assinantes e projeta expansão nacional
Segmento em evolução
Há mais de 25 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a MOB Telecom segue em ritmo de plena expansão e comemora mais um marco em sua trajetória.
A operadora fechou o primeiro semestre do ano com 200 mil assinantes, uma alta de mais de 100% em comparação ao primeiro semestre de 2020 – nesse período, o número de contas era de 90.000, o que foi superado em abril deste ano, quando a MOB já somava 140.000 clientes de banda larga fixa.
Motivada pelo otimismo dos recentes números, a nova meta da MOB é alcançar 35 mil adições líquidas por mês a partir de julho.
Com isso, a projeção é de crescimento orgânico e inorgânico, com a aquisição de ISPs e expansão para o Norte e Centro Oeste até o final do ano.
Assim, a MOB, que já havia ampliado atuação para os estados de Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, se consolida em todas as regiões como Hub da EB Fibra – braço de investimentos do qual foi incorporada – e reforça o posicionamento de player importante no segmento de varejo.
Para o CEO da MOB Telecom, Salim Bayde, o diferencial da empresa é o mapeamento estratégico de ISPs estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte tendo em vista crescimento inorgânico da operadora.
“Buscamos muito mais a sinergia das pessoas. Olhamos para as pessoas que tenham a energia para continuar tocando os negócios, para potencializar os negócios no padrão de inovação e tecnologia da MOB”, afirmou.
MOB Telecom: atuação no B2B
Além da forte atuação e plano de expansão no mercado de varejo, MOB Telecom se destaca nos segmentos de atacado e Infraco e no segmento B2B, com soluções de segurança, IoT e serviços vinculados à nuvem.
Atualmente, a MOB mantém um backbone de mais de 57 mil quilômetros e ampliou recentemente a sua capacidade para 500 giga em diversos trechos com o objetivo de atender o mercado varejista e se preparar para a demanda do 5G e da gama de serviços em nuvem, que estão com grande aumento de demanda gerada pela necessidade das empresas de se adaptarem às regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Muitas empresas constataram que estavam muito defasadas em relação à LGPD, e decidem, então, migrar diretamente para as soluções da nuvem, e por isso fechamos parceria com o Google Cloud”, diz Salim.
Para garantir cada vez mais qualidade do serviço, a MOB firmou parcerias internacionais com a AWS e IBM Cloud. O AWS é uma plataforma de nuvem segura que oferece um amplo conjunto de produtos globais baseados na nuvem, oferece acesso sob demanda a recursos de computação, armazenamento, rede, banco de dados e outros recursos de TI e ferramentas de gerenciamento. Já o IBM Cloud é uma plataforma que oferece flexibilidade e segurança aos negócios, além de recursos avançados de IA para dados.
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