Conecte-se conosco

Tecnologia

Motorista pode criar recurso para multas através de aplicativo

Empresa de tecnologia desenvolveu ferramenta para criar recursos em apenas um minuto. Documento deve ser encaminhado às autoridades para julgamento.

Publicado

em

O Zul+ e a Doutor Multa se uniram para auxiliar os motoristas em casos de multas injustas. A função vai permitir a criação de um recurso de multa “ideal”. Ela deve ser utilizada em casos em que a infração cometida não é de própria autoria ou é injusta.

Leia ainda: CNH Social: Ainda tá tempo de se inscrever! 25 mil vagas abertas

Recurso ideal

Segundo a autotech Zul+, a iniciativa surgiu a partir de dados coletado de seus usuários. Entre as diversas opções oferecidas no app, o recurso de multas estava sempre entre as primeiras. A partir daí surge a parceria com o site especializado no assunto: Doutor Multa.

O recurso desenvolvido se torna prático e seguro para criar o recurso e contestar a infração. O tempo para criar o documento leva em torno de um minuto. Pois é, em apenas um minuto, o motorista conseguirá ter o recurso ideal em mãos.

O CEO da Zul+, André Brunetta, emitiu um comunicado a imprensa para falar do assunto. O recurso será realizado através do aplicativo e depois enviado por e-mail ao usuário. A fase seguinte consiste em o motorista levar o documento à autoridade competente.

“Neste ano, percebemos que nossos usuários estavam muito confusos quanto ao recebimento de multas registradas em 2020, quando o envio das notificações estava suspenso. Com esse cenário, passamos a pensar em oferecer uma solução simples que ajudasse nossos usuários a se defender de uma infração independentemente da gravidade […]. E o time do Doutor Multas foi fundamental para integrar essa nova funcionalidade ao app mais completo para quem dirige hoje no Brasil”, explicou.

Para viabilizar o recurso, mais de 50 especialistas em Direito do Trânsito estarão a postos. O objetivo da empresa é ampliar o serviço e oferecer envio e acompanhamento do processo no futuro.

Recurso é direito

“Esperamos que até o final do ano, nossa plataforma se torne referência no Brasil para quem deseja se defender contra uma infração de trânsito indevida”, pontuou Brunetta.

Todos os motoristas têm direito de recorrer de uma decisão de infração. O Detran.SP fez uma pesquisa recente e mostrou que 23% dos recursos são ganhos. Na ocasião, foram analisados 788 recursos nas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIS). Destas, 182 tiveram êxito em suas solicitações.

É importante levar em consideração os prazos estabelecidos para o processo:

– Defesa de autuação: 30 dias;

– Primeira estância: 30 dias a partir do dia da notificação da penalidade;

– Segunda estância: 30 dias contados a partir da publicação ou notificação da Jari ao condutor.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS