Conecte-se conosco

Economia

Negociação do Twitter: uso indevido de informações; entenda

Musk disse que só daria continuidade as negociações após esclarecimentos das denúncias contra o Twitter. Entenda!

Publicado

em

Acusado por usar indevidamente as informações de seus usuários, Twitter deverá pagar uma multa milionária como punição. Em um comunicado divulgado no dia 25 de maio, a FTC (Comissão Nacional do Comércio dos Estados Unidos), pediu que a plataforma pagasse uma multa de US$150 milhões.

Veja também: CEO do Twitter demite executivos

Segundo informações, o Twitter solicitou aos usuários informações como número de telefone e endereços de e-mail com fins de proteção de suas contas. A empresa, entretanto, estaria tendo lucros ao permitir que anunciantes usassem os dados para atingir públicos específicos com publicidades, algo que estava sendo praticado entre 2014 e 2019.

Esta ação realizada pelo Twitter viola a ordem do órgão regulador que foi emitida em 2011, que proibia a empresa de manchar a prática de privacidade e segurança.

Além da multa, a FTC pediu que o Twitter fosse proibido de lucrar com dados coletados de maneira enganosa e permita que os usuários autentiquem suas contas por outros métodos, sem necessidade de fornecer seus telefones.

A plataforma já estava sob atenção desde o anúncio da proposta feita pelo Bilionário e novo dono do Twitter, Elon Musk, proposta de US$44bilhões para aquisição da Big Tech.

Inclusive, Musk disse que só daria continuidade as negociações após esclarecimentos das denúncias, o que levou o diretor de privacidade Damien Kieran reconhecer publicamente o ocorrido dizendo que as informações “podem ter sido usadas, sem nenhum aviso, para publicidade”, mas que a empresa não pratica mais essas ações.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS