Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Nord lista 3 ações para o “rali” de final de ano em 2021; veja quais

Nos últimos meses do ano as bolsas em todo o mundo aceleram os ganhos

Publicado

em

A Nord Research listou três ações para o “rali” de final de ano em 2021. Isso porque, tradicionalmente, nos últimos meses do ano as bolsas em todo o mundo aceleram os ganhos.

Entretanto, disse, o Ibovespa, principal índice acionário da B3 (Bolsa de Valores brasileira), caminha para fechar o ano no vermelho.

E acrescentou que na contramão dos mercados globais, a bolsa brasileira registrou o segundo pior desempenho dos 79 índices internacionais em bolsas analisados pela consultoria Austin Rating, entre dezembro de 2020 e novembro de 2021. Só não ficou atrás da bolsa da Venezuela, com perdas de 99,52%.

“Em dados acumulados, o Ibovespa amarga uma baixa de 14,41% no ano”, destacou. Porém, esse cenário obriga o investidor a aprender a investir na baixa e, de acordo com a Nord, existem oportunidades interessantes que podem incrementar a Ceia de Natal da família.

Ibovespa – Ações

De acordo com a Nord, só ganha dinheiro no mercado quem investe no longo prazo, bem como àqueles que confiam na estratégia para enfrentar os momentos mais difíceis e aplicam com disciplina.

Para a Research, a primeira recomendação é PetroRio (PRIO3). A empresa é especializada na gestão eficiente de campos maduros, tornando-os rentáveis pela redução de custos de produção por barril.

Também disse que entre as petroleiras brasileiras, a Petrorio vem crescendo bastante, inclusive estão negociando a compra dos campos Albacora e Albacora do Leste, na Bacia de Campos, com o potencial para aumentar a produção da companhia em torno de +155%.

A companhia tem, ainda, interesse de compra no campo de Catuá, também localizado na Bacia de Campos, e no campo de Peregrino. “Fora o campo de Wahoo, que a companhia detém cerca de 67% e deve começar a explorar em 2024”, frisou.

Já a segunda ação recomendada é a Taurus (TASA4), uma fabricante de armas que vem conquistando os Estados Unidos com produtos competitivos (de melhor qualidade) e preços atrativos.

“Recentemente, a companhia anunciou ter assinado uma joint venture com uma importante empresa indiana, atendendo ao programa do atual governo indiano, e ainda pretende expandir e conquistar outros nichos do mercado de armas nos EUA”, destacou.

E disse mais: “mesmo com uma alta de 9,2% em novembro e de 45,5% no acumulado do ano, TASA é outra grande oportunidade com ótimas perspectivas de crescimento para o futuro, baixo custo e receita em dólar.

Por fim, a última recomendação é a Unidas, empresa líder em terceirização de frotas e a segunda maior empresa de locação de veículos do Brasil em tamanho de frota.

“Unidas é a recomendação que mais depende da economia brasileira comparada a PetroRio e Taurus Armas, entretanto, ao mesmo tempo, vemos boas perspectivas com a normalização do setor de aluguel de veículos (e retomada do crescimento). Por isso, mantemos nossa visão positiva e recomendação de compra”, ressaltou.

E acrescentou: “estamos ainda acompanhando de perto a combinação de negócios com a Localiza (RENT3), que atualmente está sob análise no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Contudo, mesmo se a Unidas não for comprada, ela consegue crescer sozinha, sendo um ótimo negócio.”

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS