Conecte-se conosco

Finanças

Novo golpe atrelado a itens alfandegários; entenda!

Um novo golpe está sendo aplicado no Brasil explorando as unidades alfandegárias do pais. Entenda!

Publicado

em

Recentemente, a Receita Federal fez a publicação de um comunicado, dando um alerta acerca de golpes que vêm sendo realizados por intermédio de anúncios pagos de produtos, que possuem valores extremamente inferiores ao preço que deveriam ter, efetivamente.

Veja também: Receita Federal faz alerta de golpe; Entenda!

Nesse sentido, acredita-se que os criminosos estão fazendo o uso dessas publicidades utilizando o nome de unidades do Fisco, que são responsáveis por cuidar dessas atividades das alfândegas com a finalidade de atrair o maior número de vítimas.

Estelionatários usam anúncios pagos, que aparecem como publicidade em sites da internet, para atrair potenciais vítimas por meio da venda de produtos com preços muito abaixo do mercado”, enfatiza a Receita Federal.

Em vista disso, de acordo com o comunicado, a instituição faz o informe de que as unidades alfandegárias não comercializa nenhum tipo de produto ou serviço:

A Receita Federal ressalta que suas Alfândegas não comercializam mercadorias. Essas unidades são responsáveis por gerir e executar atividades de controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros, inclusive à contrafação, à pirataria, ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, ao tráfico internacional de armas de fogo e munições e à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, observadas as competências específicas de outros órgãos”.

Destarte, é importante deixar claro que o esquema de golpe consiste em fornecer documentos falsos de notificação acerca da arrecadação. Dessa maneira, os criminosos induzem as pessoas a fazer o recolhimento de taxas inexistentes, com a finalidade de fazer a liberação do dinheiro emprestado.

Assim, por meio da transferência instantânea, a vítima manda o valor do IOF falso para os golpistas, entregando o dinheiro.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS