Conecte-se conosco

Automobilística

Novo HR-V será capaz de fazer até 18 km/l; confira

Modelo conta com versão híbrida que também deve chegar ao Brasil em breve. Ela é capaz de fazer mais de 18 km/l. Todas as versões foram reestilizadas.

Publicado

em

Depois de quase oito meses, a Honda decidiu liberar novas imagens do HR-V 2022. O SUV compacto chega ainda em 2021 na Europa e possui versão híbrida e:HEV. Ela é capaz de fazer 18,5 km/l na gasolina. Aliás, esta versão também é aguardada pelo mercado brasileiro.

Leia mais: Vendas de veículos caem 24,5% no pior outubro em 5 anos

Novo Honda HR-V

Apesar do que muitos acham, o HR-V não é um SUV exatamente novo. Na verdade, a primeira versão do automóvel surgiu ainda em 1999. Porém, o modelo só ganhou as ruas do Brasil no ano de 2015, já com o novo formato.

A previsão de ter o novo HR-V por aqui é início de 2022, sem mês definido. Na verdade, o SUV será fabricado na unidade da Honda em Itirapina (SP). Com isso, sua chegada às lojas de todo o país será rápida. Espera-se que ocorra ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

Os consumidores, aliás, podem esperar um veículo surpreendente. Afinal, o HR-V chegará totalmente modificado e ainda deve subir de patamar. Ou seja, vai disputar mercado até com o novo Toyota Corolla Cross. O problema é que com isso o preço também deve ficar mais salgado.

Detalhes

A versão híbrida do modelo será convertida para flex, então utilizará gasolina e etanol. Contudo, esta versão será a última a ser lançada. Inicialmente, os brasileiros vão conferir o carro com o mesmo perfil de motor.

Assim, o novo HR-V será equipado com motor 1.8 flex de até 140 cv de potência. Além disso, a versão topo de linha será 1.5 turbo, com 173 cv de potência. O câmbio automático será CVT, com simulação de marchas no volante.

A versão e:HEV também conta com sistema híbrido completo composto por um motor a gasolina de 1,5 litro e dois elétricos. A potência total a ser atingida alcança os 131 cv.

Como diferencial pode-se destacar a autonomia. Quando se anda devagar, O SUV tende a consumir bem menos. Espera-se que o carro seja capaz de fazer 18 km/l.

Estética

A nova geração do SUV mantém o foco na elegância, com linhas mais refinadas e menos esportivas. Apesar disso, não perde a grandeza característica de um utilitário-esportivo. A iluminação é Full LED e as lanternas traseiras se conectam em uma barra de destaque. Aliás, este é o padrão que quase todas as montadoras estão aderindo.

O visual “clean refinado” se mantém no interior, que não ganhou grandes mudanças. O destaque vai para a longa saída de ar na parte superior, diferente da geração passada. Além disso, agora a central multimídia é flutuante.

Os valores ainda não foram revelados pela fabricante japonesa. Porém, com base em comparações com a concorrência e outros modelos, é possível oferecer uma estimativa. O nova Honda HR-V deve chegar ao mercado custando algo entre R$ 110 mil e R$ 160 mil. Enquanto isso, a versão híbrida pode chegar próximo dos R$ 200 mil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS