Conecte-se conosco

Economia

Novo regime regulatório deve beneficiar fintechs e empresas de criptomoedas dos EUA

Um grupo de diversos Estados supervisionará conjuntamente determinada empresa, e não mais cada estado individualmente.

Publicado

em

Um conjunto de regras de supervisão deve diminuir custos de compliance da Western Union, PayPal, entre outras instituições de transferência de fundos e empresas de criptomoedas, abrindo mais espaço para seu crescimento nos Estados Unidos. O acordo foi aprovado por 48 reguladores estaduais.

Nesta terça-feira, a nova regulação para empresas de serviços financeiros deve ser apresentada pelo Conferência de Supervisores de Bancos Estaduais (CSBS), seguida uma única análise por um grupo de reguladores estaduais que supervisionam o licenciamento, e não por dezenas de exames estaduais individuais.

Serão afetadas pelas mudanças 78 grandes empresas de pagamento e criptomoedas, e a meta é facilitar sua operação em diversos estados, disse o CSBS. Juntas, as instituições movimentam mais de 1 trilhão de dólares por ano.

O acordo determina que, em vez de cada estado supervisionar uma empresa individualmente, um grupo de diversos Estados faça isso.

O presidente-executivo da CSBS, John Ryan, defendeu que o novo método será igualmente robusto, porém mais eficiente. Se assim desejarem, os estados poderão compartilhar as informações das análises e cada um tem o direito de iniciar exames individuais.

“Os Estados não estão abrindo mão da autoridade. Eles estão obtendo eficiência ao compartilhar informações”, afirmou Ryan.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS