Conecte-se conosco

Bancos

Nubank ajusta equipe de investidores e anuncia aporte do Base10 Partners

Pra ganhar mercado

Publicado

em

Rendimento Nubank

O Nubank anunciou no último dia 27 um aporte feito pelo fundo Base10 Partners, conhecido por apoiar companhias que geram algum tipo de impacto social e econômico para comunidade em que estão inseridas.

De acordo com o banco digital, o investimento faz parte do Advancement Initiative Fund, uma iniciativa que tem por objetivo unir o trabalho de empresas de base tecnológica à criação de riqueza para minorias sub-representadas. O valor do fundo é de US$ 250 milhões.

Também disse que o Base10 Partners é considerado o maior do mundo liderado por uma pessoa negra: Adeyemi Ajao, um de seus fundadores e sócio-gerente do Base10 ao lado do também cofundador e sócio-gerente, TJ Nahigian.

Nubank nova logo

Nubank

A fintech destacou, ainda, que o Advancement Initiative Fund foi idealizado pelo Base10 Partners com intuito de ampliar o acesso de grupos sub-representados no mercado de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês). A iniciativa conta, ainda, com algumas das principais universidades americanas focadas na comunidade negra, além de investidores.

Por meio do Advancement Initiative Fund, o Base10 também vai doar 50% do lucro para as instituições educacionais parceiras do projeto, para financiar bolsas de estudo para alunos de grupos socialmente minorizados nos EUA.

E elencou que “a chegada do Base10 Partners ao quadro de investidores do Nubank está em linha com o posicionamento da instituição em investir em diversidade e equidade”.

“Desde a fundação do Nubank, sabemos que formar times fortes e diversos era peça fundamental para cumprirmos a nossa missão de revolucionar o sistema financeiro na América Latina”, afirma David Vélez, fundador e CEO do banco digital.

“Receber o Base10 Partners em nosso grupo de investidores é mais um passo nessa direção e um reconhecimento de nosso compromisso social e econômico”, completa.

As ações promovidas pela fintech nesse âmbito já conta, por exemplo, com o Semente Preta, fundo de R$ 1 bilhão anunciado em março deste ano e que tem como principal objetivo apoiar negócios de base tecnológica fundados ou liderados por pessoas negras.

Veja também: Nubank oferece parcelamento de compras, mas é preciso ter cuidado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS