Conecte-se conosco

Bancos

Nubank pretende ingressar na bolsa e já busca um banco para coordenar o IPO

Subindo em velocidade de cruzeiro

Publicado

em

O Nubank pretende ingressar na bolsa e já busca um banco para coordenar sua oferta pública inicial (IPO).

A fintech pretende acessar o mercado acionário até o final do próximo ano, no máximo, e, por isso, solicitou proposta e agora aguarda o retorno dos bancos de investimentos para, assim, escolher um que leve à frente a distribuição de ações.

Recentemente os executivos do Nubank haviam confirmado o interesse no IPO, mas não no curto prazo.

Porém, com investidores de peso injetando dinheiro no banco digital, a exemplo do aporte feito pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, pode ser que a fintech dê uma apressada no movimento de ingresso na bolsa de valores.

Nubank

O movimento da dona do roxinho deixa o mercado financeiro instigado. Isso porque o Nubank foi criado na periferia de São Paulo, chegou ao centro da capital paulista ao conquistar a mente e o coração dos jovens brasileiros, e atualmente, já cresceu e se internacionalizou.

Trata-se de um movimento de dar inveja no mais tradicional dos bancões brasileiros. Outro avanço estratégico diz respeito à aquisição da corretora digital Easynvest.

O mercado já considerava que o Nubank não estava para brincadeira e, agora, com a possibilidade de IPO, já tem investidor separando uma quantia para comprar alguns papéis da fintech, tão logo elas estejam disponíveis na praça.

Tanto é assim que a condição para encontrar um banco que coordene a oferta inicial se dá de maneira sigilosa, mas a informação vazou em velocidade de cruzeiro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS