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Nubank terá que indenizar cliente em R$ 5,1 mil

O Nubank, no fim, teve que indenizar a vítima tendo em vista que a política de segurança da empresa foi, em tese, “comprometida”. Entenda!

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O Nubank terá que pagar R$5,1 mil para um cliente após uma fraude bancária. O autor do processo teve seu smartphone roubado e em sua conta, havia um valor guardado no aplicativo que os criminosos conseguiram sacar devido à uma falha de segurança que resultou na fraude.

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Após entrar em contato com o banco e pedir o ressarcimento do montante, o cliente ouviu que seu pedido seria negado. Isso o levou a entrar com um processo contra a instituição. Nesse sentido, o processo movido pelo cliente foi levantado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Dessa forma, para a justiça, o banco digital afirmou que não pode responsabilizar-se pela ação fraudulenta, uma vez que utilizou-se a senha pessoal da vítima.

No entanto, para a juíza Tamara Hochgreb Matos, existiu uma falha na segurança do aplicativo Nubank. De forma conclusiva, a Juíza determinou que o Nubank, além da indenização no valor de R$5,1 mil, terá que custear todos os gastos do processo e honorários dos advogados.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

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