Conecte-se conosco

Empresas

Nubank troca conselho administrativo mirando IPO na Nasdaq

Banco digital faz mudanças em seu conselho administrativo no que pode ser visto como preparação para um IPO na Nasdaq.

Publicado

em

O Nubank anunciou a troca de vários integrantes do seu conselho de administração, que agora terá nomes bastante conhecidos no mercado financeiro internacional. O movimento é uma tentativa de agradar investidores enquanto a empresa possivelmente planeja uma abertura de capital na Nasdaq.

David Vélez continua na presidência do conselho de administração, e Doug Leone, do Sequoia Capital, será o único conselheiro externo mantido. Antes da mudança, o quadro era composto por representantes de fundos de venture que investem na empresa, como Nicolas Szekasy e Meyer “Micky” Malka.

Dentre os nomes de peso entram Jacqueline Reses, ex-CEO da Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED; Luís Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil; e Anita Sands, escritora, palestrante e consultora.

IPO

Ainda não há confirmações oficiais sobre planos de IPO na bolsa americana, embora esse e outros movimentos da fintech apontem para uma abertura de capital. O Nubank atualmente tem uma avaliação privada de R$ 25 bilhões.

A troca de comando também proporciona mais governança à empresa, que contabiliza hoje cerce de 38 milhões de clientes. De acordo com um relatório recente da XP, a “ameaça roxa”, deve ultrapassar o Banco do Brasil em volume de clientes até o ano de 2023.

Leia mais: N26 é banco digital que quer destronar o Nubank

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS