Conecte-se conosco

Economia

O que é o vale-gás anunciado por Bolsonaro? Veja o que se sabe até agora

Ideia é dar um botijão de gás a cada dois meses para quem é inscrito no Bolsa Família; veja o que diz a Petrobras sobre a medida.

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta quarta-feira, 4, que o governo estuda ampliar sua lista de programas sociais, começando pela criação do chamado “vale-gás“.

Leia mais: TSE pede ao STF que investigue Bolsonaro por declarações sobre eleições

A princípio, cogita-se utilizar cerca de R$ 3 bilhões de fundo da Petrobras para financiar a compra de um botijão de gás aos assistidos pelo Bolsa Família a cada dois meses.

“A ideia é dar um bujão de gás a cada dois meses para o pessoal do Bolsa Família. Depende de pequenos acertos, porque a Petrobras não é minha, tem que combinar com a parte privada”, disse o chefe do executivo, em entrevista a uma rádio de Natal (RN).

A Petrobras, por outro lado, em comunicado aos acionistas, desmentiu a informação, declarando que não prevê a criação do benefício mesmo com as declarações do presidente.

“Não há definição quanto à implementação e o montante de participação em eventuais programas. Qualquer decisão estará sujeita à governança de aprovação e em conformidade com as políticas internas da companhia”, declarou a estatal em nota.

De acordo com analistas, a criação do benefício assusta o mercado e é vista como uma intervenção do presidente no caixa da estatal, principalmente após a troca do ex-presidente Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS