Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras adquire nova plataforma para Búzios; ações da companhia sobem

Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 26 anos e 3 meses

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) assinou na quarta-feira (24) carta de intenção com a empresa holandesa SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços de plataforma tipo FPSO para o campo de Búzios, um dos maiores do país no pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo comunicado da empresa, a unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo Almirante Tamandaré será a sexta do sistema definitivo a ser instalada no campo de Búzios e terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás por dia.

Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 26 anos e 3 meses, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para 2024.

Petrobras (PETR4) adquire nova plataforma para o campo de Búzios; ações valorizam

Refinaria da Petrobras em Canoas (RS)

Petrobras: ações

Em segundo dia de recuperação após o derretimento de suas ações na segunda-feira, a Petrobras se valorizou no pregão desta quarta-feira da Bolsa de São Paulo, a B3, mas não o suficiente para compensar as perdas em sua avaliação de mercado provocadas pela intervenção do presidente Jair Bolsonaro para trocar o comando da estatal.

A crise agravou a desconfiança no mercado sobre a agenda econômica e impôs um grande ponto de interrogação sobre a política de preços da companhia.

Com ajuda do bom humor global com commodities e empresas ligadas a matérias primas, Petrobras ON (PETR3, com voto) fechou em alta de 1,28% e Petrobras PN (PETR4, sem voto) teve ganho de 1,41% – mas ainda perdem mais de 10% na semana.

As negociações com papéis da estatal se deram em meio à expectativa em torno do balanço que a companhia divulga ainda nesta quarta-feira. Analistas de mercado projetaram lucro de mais de R$ 4 bilhões no último trimestre de 2020.

O presidente da estatal, Roberto Castello Branco deverá apresentar os números em teleconferência na manhã desta quinta-feira, no que será sua primeira declaração após a crise desencadeada por Bolsonaro. O executivo deixa a estatal em 20 de março.

Veja PETR4 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS