Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras antecipa distribuição da remuneração aos acionistas

O pagamento será em 15 de dezembro de 2021

Publicado

em

A Petrobras vai antecipar a distribuição da remuneração aos acionistas, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, os proventos são relativos ao exercício de 2021, em movimento aprovado pelo Conselho de Administração. O pagamento será em 15 de dezembro de 2021.

Em relação aos dividendos, serão R$ 2,195126 líquido por ação ordinária e preferencial em circulação.

Já em relação aos Juros sobre capital próprio (JCP), serão R$ 1,055361 bruto por ação ordinária e preferencial em circulação.

Também disse que a data de corte é dia 01 de dezembro de 2021 para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3 e dia 03 de dezembro de 2021 é a record date para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). As ações da Petrobras serão negociadas ex-direitos na B3 e as ADRS na NYSE a partir de 02 de dezembro de 2021.

Petrobras

Ainda de acordo com o documento, o pagamento para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3 será realizado no dia 15 de dezembro de 2021 e para os detentores de ADRs a partir de 22 de dezembro de 2021.

Os valores antecipados aos acionistas a título de dividendos e/ou JCP, reajustados pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício, serão descontados dos dividendos mínimos obrigatórios, inclusive para fins de pagamento dos dividendos mínimos prioritários das ações preferenciais.

Sobre os valores de JCP, incidirá imposto de renda conforme legislação vigente. As retenções de imposto de renda não serão aplicadas aos acionistas que comprovarem legalmente sua condição de imune e isento.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker PETR4.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS