Conecte-se conosco

Commodities

Petróleo dispara 1% com expectativa de estímulos, mas preocupações com vírus restringem avanço

Petróleo dos EUA (WTI) fechou a 40,60 dólares o barril e petróleo Brent a 42,43 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo dispararam 1% nesta segunda-feira, em meio a um rali nos mercados de ações mundiais e a expectativas em relação a um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos, apesar dos temores sobre a demanda gerados pelo aumento no número de casos de coronavírus continuarem restringindo os avanços.

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,35 dólar (0,87%), a 40,60 dólares o barril, enquanto o petróleo Brent avançou 0,51 dólar (1,22%), a 42,43 dólares o barril.

O diretor de Futuros de Energia do Mizuho, Bob Yawger, falou sobre as perspectivas que afetam os preços. “Na minha opinião, o evento mais provável capaz de mexer no mercado de petróleo, levá-lo ao próximo nível, é a aprovação de um pacote de estímulos (nos EUA) relacionado ao coronavírus”.

Em Wall Street, as negociações políticas por novas medidas de alívio nos EUA em meio à pandemia de Covid-19 elevaram os índices. No domingo, a presidente da Câmara norte-americana, Nancy Pelosi, disse acreditar que um consenso sobre mais auxílio pode estar próximo.

A commodity também foi impulsionada pela valorização do dólar, que tem correlação os preços.

Apesar dos pontos positivos, a crise do coronavírus continua limitando os ganhos do petróleo, já que a queda acentuada registrada durante a pandemia ainda assunta.

“A velocidade da disseminação do vírus é a principal preocupação tanto das autoridades de saúde quanto dos investidores do mercado financeiro”, disse o analista Tamas Varga, da PVM.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS