Conecte-se conosco

Finanças

PicPay deixa de render 210% do CDI, mas ainda supera Nubank

Nova taxa é de 150% do CDI, mas rendimento no PicPay continua maior que o do Nubank, que oferece rendimento automático de 100% do CDI.

Publicado

em

Chegou ao fim nesta semana a ação promocional do PicPay que garantiu rendimento automático de 210% do CDI na conta digital. Inicialmente válida até 31 de dezembro de 2020, a campanha foi estendida algumas vezes, e nesta quinta-feira, 18, passou a vigorar a nova taxa, de 150% do CDI.

“Todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil no PicPay alcançam rendimentos equivalentes a 150% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis. [..] Por enquanto, esse rendimento é válido até o dia 05/05/2021 – e pode ou não ser estendido após esse prazo”, destacou a fintech.

Mesmo com o fim da ação, o rendimento no PicPay continua maior que o do Nubank, que oferece rendimento automático de 100% do CDI. A mudança coincide com o aumento da taxa Selic, que nesta semana passou de 2% para 2,75%, o primeiro do indicador em seis anos. O objetivo da alta é desacelerar a economia e evitar o aumento da inflação.

Contudo, ao contrário do Nubank, o PicPay não possui proteção pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), entidade que oferece garantia para depósitos de até R$ 250 mil, protegendo o investidor em caso de problemas com a instituição financeira. Para fins de garantia, são ofertados títulos públicos federais.

“Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay – ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento”, explica o PicPay.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS