Conecte-se conosco

Finanças

PicPay pede registro para oferta pública inicial (IPO) na Nasdaq

O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência

Publicado

em

O PicPay é um aplicativo fintech brasileiro, criado por pessoas do estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Na última quarta-feira (21) o app pediu registro para uma oferta pública inicial (IPO, em inglês), na Nasdaq. Trata-se da bolsa de tecnologia dos Estados Unidos.

A carteira digital PicPay agora é controlada pelo grupo J&F da família Batista. As de classe B, votantes, seguirão com o grupo controlador.

Desde março de 2020, o app segue em ritmo acelerado de expansão, boa parte por conta da pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, a empresa é presidida por José Antonio Batista, neto do fundador da JBS (JBSS3), também do grupo J&F.

PicPay pede registro para oferta pública inicial (IPO) na Nasdaq

PicPay

A companhia pretende com o recurso do IPO ampliar o seu marketplace financeiro e prevê lançar serviço de anúncios até o final deste ano.

No prospecto preliminar enviado à Securities and Exchange Comission (SEC, CVM norte-americana), o PicPay afirma também que tem uma base 1,2 milhão de lojistas e que teve receitas de 389,6 milhões de reais em 2020 e prejuízo de 803,7 milhões de reais.

A oferta será conduzida por Bradesco BBI, BTG Pactual (BPAC11) e Santander Brasil (SANB11).

Outras duas companhias brasileiras do setor de pagamentos, a Stone (STNE) e PagSeguro (PAGS), também são listadas em bolsas dos Estados Unidos, assim como a plataforma de investimentos XP Inc. (XP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS