Conecte-se conosco

Política

Possíveis substitutos para Paulo Guedes são sondados por interlocutores de Bolsonaro

Segundo informações do G1, interlocutores do presidente estariam procurando nomes para substituir o ministro da Economia.

Publicado

em

A posição do ministro da Economia, Paulo Guedes, pode estar com dias contados. Mesmo após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que ele continua no cargo, dois de seus interlocutores estão sodando nomes para substituir o chefe da pasta. As informações são do G1.

Leia mais: Auxílio Brasil pode chegar a R$ 500 no Congresso, afirma colunista

De acordo com a apuração do portal, a sondagem foi feita com a autorização do presidente. Os dois estiveram recentemente em São Paulo na busca por um possível novo ministro.

Assessores próximos a Bolsonaro acreditam que nomes precisam ser levantados o quanto o antes porque Guedes pode pedir demissão. Outro motivo é que uma ala do governo já defende a troca, sob o argumento de que ele não cumpriu o que prometeu.

Na última semana, o ministro disse que quer ficar no governo para aprovar as reformas com as quais se comprometeu, mas afirmou que não teria como continuar no posto caso fosse obrigado a apoiar medidas que colocassem em risco a responsabilidade fiscal do país.

O discurso mudou, e agora Guedes defende a ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade. Ele se mostrou a favor da proposta de Bolsonaro de elevar para R$ 400 o benefício pago pelo Auxílio Brasil, valor que deve deixar o programa fora do teto de gastos.

Demissões

Quatro secretários da pasta da Economia deixaram seus cargos na última quinta-feira, 21, após o anúncio da possibilidade de desrespeito ao teto de gastos. Além de parte do Auxílio Brasil, o governo quer tirar das despesas previstas um auxílio diesel aos caminhoneiros.

O secretário Especial de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e outros participantes da debandada afirmam que a medida demonstra falta de compromisso com a responsabilidade fiscal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS